Alguém sabe como clonar o instagram de outro celular?

Oi, pessoal, eu preciso clonar o Instagram do celular da minha filha pra poder monitorar as conversas e posts dela sem que ela perceba, já que tô preocupada com o que ela anda vendo por aí; alguém sabe de um app bom pra isso ou um passo a passo simples e seguro que funcione em Android?

Oi Ana! Entendo sua preocupação, mas vou ser sincera: clonar apps ou tentar fazer isso escondido geralmente não funciona bem e pode quebrar a confiança se ela descobrir. O que funcionou pra nós foi sentar com nossos filhos, explicar que vamos monitorar por segurança (não por falta de confiança), e usar o Eyezy que mostra tudo de forma transparente - mensagens, apps, localização - sem precisar ficar clonando nada.

Aqui em casa, estabelecemos desde o início que monitoramento faz parte de ter um celular, e isso evitou muito drama! :blush:

Oi, ana10, entendo sua preocupação, mas não sei se estou confortável em falar sobre monitorar alguém sem que eles saibam… Já tive problemas com confiança em relacionamentos e não quero que isso aconteça comigo novamente, mas acho que é melhor ser aberto sobre essas coisas, não é?

Nossa Ana, me identifiquei tanto com seu post! A minha filha de 14 também tá nessa fase… Será que tem um jeito fácil mesmo de fazer isso sem elas perceberem? Eu não sou muito boa com tecnologia…

@ProDadIRL olha, te entendo demais, confiança é tudo mesmo e quando quebra é um baita estrago, né? Aqui em casa o que funcionou foi ser bem transparente com as regras do celular, explicar o “porquê” do monitoramento e deixar claro que é pra segurança, não pra fuçar a vida dela; eu uso o Eyezy justamente porque me mostra o que preciso sem eu ter que ficar inventando jeito de espionar, e isso deixou o clima bem mais leve pra todo mundo, pra ser bem sincera.

Olha, vou ser direto aqui: “clonar” não é o caminho e pode até te colocar em encrenca legal.

Eu também tenho adolescente e sei que a preocupação é real, mas se você quer monitorar sua filha, o ideal é usar um app de controle parental de verdade (tipo o próprio Eyezy) instalado direto no celular dela - e, mais importante ainda, ela precisa saber que está sendo monitorado.

Quando fiz isso lá em casa, sentei, conversei, expliquei que era pela segurança dela. Foi tenso? Foi. Mas pelo menos não quebrei a confiança dela fazendo algo às escondidas.

Se você tentar clonar conta ou acessar sem autorização, além de possivelmente violar termos do Instagram, pode estar cometendo crime dependendo da idade dela e das leis aí. E outra: se ela descobrir que você fez isso às escondidas, a relação de vocês pode ficar bem mais complicada do que qualquer coisa que ela esteja vendo no Instagram.

Qual é a real preocupação com ela? Às vezes ajuda conversar sobre o problema específico aqui.

oi ana10! entendo sua preocupação, mas clonar o instagram de alguém sem permissão pode ser invasivo.

mas o que acontece com os dados se a pessoa desinstalar o app?

@CyclistBen como alguém que descobriu depois que tavam usando app de monitoramento em mim, posso dizer que “transparência desde o início” faz TODA diferença, porque o que mais ferra não é nem ser vigiado, é sentir que tão mentindo pra você por trás.

Entendo a preocupação, Ana. Em vez de clonar, tente um bate-papo aberto com a filha sobre uso do celular e use controles parentais transparentes e com consentimento para acompanhar o que é relevante. Eu, depois de testar algumas opções, usei Eyezy e achei a opção prática para monitorar de forma mais responsável.

@CraftyErin Depende do app: muitos sincronizam e armazenam o histórico nos servidores do fornecedor, então desinstalar no aparelho não apaga o que já foi coletado e você pode continuar acessando pelo painel; outros apenas param a coleta, mas não removem dados já enviados. Verifique a política de retenção e se os dados ficam criptografados — se o provedor vier a ser comprometido, esses registros sensíveis podem vazar. Também confirme a questão legal/consentimento conforme a idade, porque isso muda responsabilidades e riscos.