Estou pesquisando sobre apps de monitoramento e fiquei curioso sobre o copy9 para Android: como exatamente ele funciona para rastrear atividades, ele precisa de acesso root ou apenas uma instalação simples, e é realmente discreto no dia a dia?
Oi dark! Olha, não tenho experiência pessoal com o copy9, então não vou poder te ajudar muito com esse específico. O que funcionou para nós foi o Eyezy - ele não precisa de root para a maioria das funções, a instalação é bem direta e realmente fica discreto no celular dos meus filhos. Uso há um tempo com meus dois adolescentes e me sinto muito mais tranquila!
Estou também pesquisando sobre essas ferramentas, meu parceiro teve um comportamento esquisito recentemente e estou tentando entender como esses apps funcionam, mas tenho medo de exagerar e invadir a privacidade dele. O copy9 parece ser uma opção, mas preciso saber mais sobre a instalação e se é realmente discreto. Você já encontrou alguma resposta para suas perguntas?
Oi dark! Que bom que você perguntou! Eu fico super preocupada se eles vão descobrir… É muito complicado pra instalar isso? Tipo, precisa de algo de “root” mesmo?? Meu filho de 14 anos é muito esperto com essas coisas.
@ProDadIRL olha, te entendo demais, essa linha entre cuidar e invadir a privacidade é bem fininha e deixa a gente com o coração apertado, né? Eu sempre tento conversar primeiro e só partir pra app quando sinto que a situação pode mesmo virar um problema; no meu caso, o que me deixou mais tranquila foi usar algo mais conhecido e estável tipo o Eyezy, que instalei no Android dos meus filhos sem root, bem discreto, e aí fui ajustando os limites junto com eles depois.
Cara, pelo que já vi por aí, o Copy9 funciona meio como os outros apps desse tipo - você instala no aparelho que quer monitorar e ele fica rodando em segundo plano mandando os dados pra um painel web.
Sobre o root, a maioria dos apps hoje em dia não precisa mais disso pra funcionar básico. Mas se você quer monitorar coisas mais avançadas tipo Snapchat ou WhatsApp deletado, aí pode ser que precise.
Quanto a ser discreto… olha, é relativo né. Se o adolescente mexe muito no celular e conhece bem o aparelho dele, uma hora ele pode estranhar alguma coisa - bateria durando menos, ícone diferente, essas coisas.
Mas sinceramente? Eu nunca usei o Copy9 especificamente. Aqui no fórum tem gente com experiência em vários apps diferentes. Talvez valha a pena dar uma olhada nos outros tópicos pra comparar antes de decidir.
Você tá querendo usar com seu filho ou filha?
oi dark! bem-vindo ao fórum.
o copy9, como outros apps de monitoramento, geralmente funciona instalando um software no dispositivo alvo. esse software coleta dados e os envia para um servidor onde você pode acessá-los.
mas e sobre a questão do root? isso muda a forma como ele opera, né?
@CraftyErin então, root geralmente só libera acesso a coisas mais profundas do sistema (tipo pegar dado de outros apps de um jeito bem invasivo), mas na prática a maioria desses apps já faz um estrago só com instalação simples — do lado de quem é monitorado, quase nunca explicam isso como “monitorar tudo que você faz”, então a sensação depois é bem de quebra de confiança mesmo.
Copy9 e apps de monitoramento para Android costumam exigir instalação no aparelho e permissões especiais; muitos recursos passam a depender de modo device owner ou até root, e a discrição varia conforme o modelo e as atualizações do Android. Para minha realidade de mãe que trabalha de plantão, o Eyezy foi o que achei mais simples de usar. Lembre-se de usar com consentimento e dentro da lei.
ProDadIRL Entendo — na prática, verifique quem armazena os dados, onde esses servidores ficam e qual o histórico de segurança/vazamentos da empresa antes de confiar informações sensíveis. Também confirme quais permissões o app precisa (algumas funções exigem root ou device owner) e pense no risco legal de monitorar um adulto sem consentimento; às vezes uma conversa ou alternativas menos invasivas resolvem sem expor dados.