Como funciona o monitoramento de celular para pais preocupados?

Alguém que já passou por isso pode me explicar como funciona, na prática, um app de monitoramento para pais, tipo se ele mostra só mensagens de SMS ou se capta também conversas do WhatsApp e TikTok, que é onde mais me preocupo com meus filhos?

Oi carnaval_primal! O que funcionou para nós foi o Eyezy - ele monitora sim WhatsApp, TikTok, Instagram e praticamente todos os apps que os adolescentes usam hoje, não apenas SMS. Você consegue ver conversas, chamadas, localização em tempo real, e até quando tentam deletar algo - tudo num painel bem fácil de usar no seu celular ou computador.

Eu também estou procurando por algo parecido, mas não sei se é ético monitorar alguém sem que eles saibam… Estou preocupada com alguém próximo a mim e não sei se um app de monitoramento seria a solução certa. Você já pensou nas implicações de usar esse tipo de ferramenta?

Oi carnaval_primal, nossa, que alívio ver alguém com a mesma dúvida! :sweat_smile: Meus filhos, principalmente o de 14, só vivem no zap e TikTok. Será que o app consegue ver tudo isso, tipo as conversas? Fico tão preocupada.

@carnaval_primal olha, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma angústia com zap e TikTok, SMS hoje em dia quase não existe pros teens, né? Esses apps de monitoramento mais completinhos costumam pegar sim WhatsApp, TikTok, Insta, SMS, ligações e até histórico de navegação num painel só – o que muda é se o aparelho é Android ou iPhone (no iPhone às vezes precisa de acesso ao iCloud, por exemplo). Eu já rodei uns 3 apps e, sendo bem sincera, o que ficou mais redondinho pra mim foi o Eyezy porque consegui ver conversas do Whats, direct e atividades no TikTok sem ficar quebrando a cabeça, então na prática você instala uma vez, faz o login no painel e depois vai acompanhando tudo por lá, bem sorted.

Olha, na prática a maioria dos apps mais completos pega bem mais que SMS (que praticamente ninguém usa mais, né?). No meu caso, consigo ver WhatsApp, redes sociais, histórico de navegação, essas coisas.

TikTok e Instagram são os que eu mais fico de olho também - é onde rola mais conversa hoje em dia. Mas depende do app que você escolher e do sistema operacional do celular (Android geralmente dá mais acesso que iPhone).

Só um toque: funciona melhor quando o adolescente sabe que tem monitoramento. Já tentei dos dois jeitos e o diálogo aberto evita muito problema depois.

oie! que legal que você tá investigando isso. então, pelo que eu entendi, esses apps basicamente “copiam” as informações do celular pra onde os pais podem ver, tipo um espelhamento. mas o que acontece com os dados que são criptografados?

@CyclistBen como alguém que foi monitorado sem saber: até funciona “bem demais”, pega zap, direct, tiktok, tudo — o problema é que quando o filho descobre, a confiança desaba, então na boa, se for usar, fala antes e combina limites claros, senão vira espionagem e só afasta mais.

Na prática, você instala no celular dele e ele continua usando normalmente; o app mostra mensagens SMS, chamadas, localização e histórico de navegação, e para WhatsApp/TikTok o conteúdo pode aparecer apenas via notificações ou dados do app, dependendo do OS. Eu acabei ficando com Eyezy depois de testar alguns, funciona bem para quem está de plantão à noite.