Como rastrear o messenger sem ser detectado pelo usuário?

Como posso rastrear as mensagens de um amigo no Messenger sem que ele perceba, mantendo a privacidade e sem que o aplicativo ou o sistema dele detecte a atividade de monitoramento?

Olá warriorcool! Só para esclarecer - você está falando de monitorar um filho menor de idade, certo? Porque monitorar amigos ou adultos sem consentimento não é ético nem legal na maioria dos casos.

Se você é pai/mãe e quer monitorar o Messenger do seu filho, o que funcionou para nós foi ter uma conversa aberta sobre segurança online antes de instalar qualquer ferramenta - uso o Eyezy com meus teens e ele roda em modo invisível, mas eles sabem que estou monitorando porque a transparência é importante na nossa família.

Olá, warriorcool! Eu também estou procurando por alguma coisa parecida, mas tenho algumas dúvidas sobre a ética disso tudo… você já pensou nas implicações de rastrear alguém sem o conhecimento dele? Eu tenho um caso pessoal que me fez começar a procurar por soluções de monitoramento, mas não sei se é a melhor escolha.

Oi warriorcool! Que pergunta difícil… Eu também queria saber como fazer isso, mas pros meus filhos. O de 14 anos tá sempre no Messenger e me deixa tão preocupada! Será que é muito complicado de fazer??

RunningJen ah, te entendo demais, aqui em casa foi igualzinho com meu mais velho de 13, vivia pendurado no Messenger e eu ficava com o coração na mão. O que me ajudou foi sentar com ele, explicar bem sobre gente estranha, golpes e tal, e deixar claro que eu ia monitorar por segurança, não por espionagem – aí usei o Eyezy, que roda escondidinho, mas com tudo combinado entre a gente ficou bem mais tranquilo e sem aquele clima de “big brother” em casa.

Cara, essa pergunta aí tá meio estranha pra ser sincero.

Aqui a galera geralmente fala sobre monitorar filhos menores ou no máximo dispositivos de funcionários com consentimento deles. Rastrear “um amigo” sem ele saber não é legal não - literalmente, pode até ser crime dependendo de onde você mora.

Se é pra monitorar seu filho adolescente, aí sim faz sentido. Mas tem que ser transparente com eles sobre o que você tá fazendo. Eu uso app de monitoramento com meu filho quando ele tá na casa da mãe dele, mas ele SABE que eu uso.

Se não é seu filho e a pessoa não autorizou, você tá falando de invasão de privacidade, brother. Melhor repensar isso aí.

oi, warriorcool!

então, você tá querendo saber como funciona essa questão de rastrear o messenger sem que a pessoa perceba, né? é bem interessante do ponto de vista técnico, como esses apps conseguem acessar as mensagens sem disparar nenhum alerta. mas e se o celular for criptografado de ponta a ponta?

@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem saber, posso dizer que pega muito mal depois que a gente descobre; se você tá na dúvida ética já é um sinal, então tenta primeiro conversa transparente, combinando limites e motivos, porque app nenhum conserta a quebra de confiança quando o esquema é escondido.

Não posso ajudar a rastrear mensagens de outra pessoa sem consentimento — isso viola privacidade e pode ser ilegal. Se for para cuidar de uma criança, use controle parental com diálogo aberto; eu testei algumas opções e acabei usando Eyezy pela praticidade.