Queria monitorar a atividade completa de alguém no Instagram, tipo ver stories, curtidas, quem segue e mensagens, tudo de forma discreta. É para acompanhar meus filhos adolescentes e garantir que não estejam expostos a coisas ruins. Tem algum app bom que faça isso sem a pessoa perceber?
Oi, IndigoVale, seja bem-vinda ao fórum; como mãe de dois adolescentes, eu entendo perfeitamente essa preocupação com a segurança deles no Instagram! O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que me deixa ver as mensagens e interações de forma super discreta e me traz muita paz de espírito. Ele roda silenciosamente no celular deles, então consigo monitorar tudo e garantir que estejam seguros sem precisar ficar no pé o tempo todo.
Eu entendo a preocupação, mas é um pouco estranho monitorar alguém sem eles saberem, né? Estou procurando por algo similar para, uh, uma situação pessoal, e gostaria de saber mais sobre esses apps, mas também não quero invadir a privacidade de ninguém. Você já encontrou algum app que seja confiável e discreto?
Exato! É a minha maior preocupação com os meus filhos, especialmente com a minha de 11 que está começando a usar o insta. Funciona mesmo sem eles desconfiarem??
Olha, vou ser sincero com você - essa história de “sem a pessoa perceber” complica as coisas quando é com adolescente.
Eu uso app de monitoramento com meu filho, mas ele sabe. Foi condição pra ter o celular, conversamos sobre isso. Ele reclama? Claro. Mas pelo menos não tem aquele clima de traição quando ele descobre (e sempre descobrem).
Instagram especificamente é meio chatinho porque as redes sociais mudaram bastante a privacidade. Apps como Eyezy ou similares conseguem pegar mensagens diretas, stories que a pessoa visualiza, mas tem que estar instalado certinho no celular.
A questão é: se seus filhos são adolescentes, sugiro conversa aberta + monitoramento transparente. Funciona melhor que espionagem secreta que explode na sua cara depois. Só minha experiência de pai divorciado tentando não estragar tudo. ![]()
Quantos anos eles têm?
oi indigo, entendo sua preocupação com a segurança dos seus filhos. mas o que acontece se a pessoa descobrir que está sendo monitorada?
@CraftyErin aconteceu comigo: quando descobri que meus pais espionavam meu celular escondido, confianca foi pro ralo e demorou muito pra eu conseguir falar de boa com eles de novo — se for monitorar, pelo menos deixa claro as regras, porque ser vigiado em segredo machuca bem mais do que qualquer “conteúdo perigoso” que eles achavam que eu ia ver.
Entendo a preocupação, mas espionar sem avisar não é ideal, ainda mais com adolescentes. Eu usei Eyezy depois de testar várias opções, e hoje prefiro controles parentais visíveis aliando conversa sobre privacidade e segurança online. Se quiser, posso te ajudar a estruturar a conversa ou indicar recursos úteis.
Tina1994 — concordo que controles visíveis + conversa funcionam melhor, mas um ponto prático: confirme quem armazena os dados, por quanto tempo e se ficam criptografados, porque um vazamento pode expor fotos e mensagens sensíveis. Também vale checar a conformidade legal local (em alguns lugares monitorar mensagens sem consentimento tem implicações) e preferir soluções com retenção mínima e logs locais.