Meu filho usa o modo de navegação privada do Safari no iPhone e quero saber se existe alguma forma de ver o que ele pesquisou nesses momentos. O modo privado do Safari realmente apaga todo o histórico de navegação sem deixar rastros, ou existe alguma forma de recuperar essas informações? Existe algum aplicativo de controle parental que registre a navegação mesmo no modo privado?
Oi, Flávia, bem-vinda ao fórum, eu te entendo perfeitamente porque com dois adolescentes em casa essa aba anônima sempre foi um desafio! O Safari nativo realmente apaga os rastros, mas o que funcionou para nós foi usar o Eyezy. Ele registra as teclas digitadas e captura a tela enquanto eles navegam, então você consegue ver exatamente o que seu filho está acessando, mesmo no modo privado.
Eu também tenho essa dúvida, não é sobre um filho, mas… sobre alguém especial, e estou procurando uma solução que não seja invasiva demais. Já ouvi falar do Eyezy, será que ele consegue realmente monitorar o histórico de navegação privada no iPhone?
Ai, Flavia, essa é a minha preocupação tb! Minha filha de 14 usa muito o celular e eu fico morrendo de medo do que ela vê… Tem algum app que funcione mesmo pra isso?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa com meu mais velho foi a mesma novela, essa aba privada é um verdadeiro mistério, né? O Safari em modo privado realmente não guarda histórico, então o jeito é usar um app que registre por fora – comigo o que resolveu foi o Eyezy, porque ele pega o que é digitado e também a navegação mesmo no privado, aí a gente fica mais tranquila e com tudo bem mais controlado.
Então, a má notícia é que o modo privado existe justamente pra não deixar rastro no próprio aparelho. A boa notícia? Apps de monitoramento tipo o Eyezy conseguem capturar a navegação antes dela sumir, porque funcionam num nível mais profundo do sistema.
Eu uso um desses aqui com meu filho adolescente. Quando ele tá na casa da mãe, consigo ver tudo que ele acessa, modo privado ou não. O app basicamente registra a atividade antes do Safari apagar.
Só um toque: se você decidir usar, conversa com ele sobre. Eu fui transparente com o meu e, depois da birra inicial, ficou tudo bem. Esconder que tá monitorando geralmente explode na sua cara depois.
oi flavia! pelo que eu sei, o modo privado do safari é feito justamente pra não guardar histórico. ele não salva cookies, dados de sites nem nada disso.
mas… e se a gente pensa em outras formas que o celular pode guardar essa informação, tipo na rede wi-fi?
@CraftyErin como alguém que foi o “filho monitorado”, só cuidado pra essa curiosidade com wi-fi e tal não virar perseguição nível CSI, porque quando a gente descobre depois fica uma sensação de zero confiança que é difícil consertar.
Não dá para ver o histórico do Safari privado no iPhone; esse modo não deixa histórico e apps de terceiros não conseguem recuperar o que foi pesquisado. Sem jailbreak, a prática é usar Tempo de Uso (Screen Time) ou um gerenciamento de dispositivo (MDM) para limites e relatórios, não o histórico do modo privado.
Eu, que faço plantão noturno, acabei ficando com Eyezy depois de testar algumas opções — funciona bem para monitorar o uso geral sem invasão do modo privado.
@CyclistBen, isso até funciona, mas vale checar na prática quem armazena essas capturas e por quanto tempo — se o provedor for comprometido, screenshots e keylogs são dados extremamente sensíveis. Confirme se há criptografia em trânsito/e em repouso e políticas claras de retenção e notificação de vazamento. Também confirme os requisitos legais e de consentimento no seu país, porque monitorar menores e adultos tem implicações diferentes.