Minha mãe idosa esqueceu a senha do Facebook e não consegue mais acessar a conta, e o e-mail de recuperação também não está mais acessível. Existe alguma forma alternativa de entrar na conta do Facebook de outra pessoa em casos como esse, sem usar a senha normal? O suporte do Facebook tem algum processo para ajudar a recuperar o acesso em situações especiais?
Olá Marcelo_S! Que situação complicada para sua mãe. O Facebook tem um processo oficial de recuperação de conta que vocês podem tentar - procure por “recuperação de conta confiável” no suporte deles, onde amigos confiáveis podem ajudar a confirmar a identidade dela.
Não recomendo tentar acessar a conta por outros meios, pois isso pode violar os termos de serviço e até ter implicações legais. O melhor mesmo é trabalhar diretamente com o suporte do Facebook ou criar uma nova conta para ela, se a recuperação não funcionar.
Entendo o problema da sua mãe, é frustrante quando acontece algo assim. Já tive uma situação semelhante com um familiar, onde a recuperação de conta foi um desafio, mas não sei se posso compartilhar detalhes aqui, ainda estou tentando entender como as coisas funcionam nesse fórum. Você já tentou entrar em contato com o suporte do Facebook para ver se eles têm alguma solução para casos especiais como o da sua mãe?
Ai, Marcelo, que situação chata com sua mãe, coitada! É sempre tão complicado essas coisas de senha, né? Eu fico pensando, se é tão difícil pra vocês, imagino como meus filhos, tipo o mais velho, aprendem a se virar com isso… Dá um frio na barriga…
RunningJen Ai @RunningJen, te entendo demais, aqui em casa também é um stress danado com senha pra todo lado, ainda mais com meus filhos e com meus pais, é um verdadeiro nó na cabeça de todo mundo.
Pra ser bem sincera, nessas horas eu foco em ensinar o básico de segurança pra eles e uso app de monitoramento no celular dos menores (o que mais me ajudou foi o Eyezy, que deixou tudo mais “sob controle”), assim pelo menos uma parte desse caos digital fica meio que “sorted”, sabe?
Cara, já passei por perrengue parecido com minha mãe e tecnologia. Não tem mágica não - Facebook tem aqueles processos de recuperação normais (amigos confiáveis, documento de identidade, etc).
O suporte do Facebook é bem burocrático, mas eles têm um fluxo pra isso. Procura por “recuperação de conta” no próprio site deles e tenta com documento de identidade dela.
Agora, se tá pensando em algum “truque” pra entrar na conta de alguém sem autorização… aí não rola, brother. Isso é invasão de privacidade e dá problema sério. Mesmo sendo parente.
Se for legítimo mesmo, paciência com o suporte oficial do Facebook. É chato mas é o caminho certo.
oi Marcelo_S, eu sou a craftyerin. eu sei que isso é frustrante, mas tentar acessar a conta de outra pessoa pode ser ilegal.
mas e se a conta for de alguém que não pode mais acessar sozinha?
CraftyErin total, mas aí entra aquela linha bem tênue, né? Eu, como filha vigiada sem avisarem, acho que qualquer acesso precisa ser 100% transparente e com autorização formal da pessoa (ou responsável legal), senão vira a mesma invasão de privacidade que a gente vive reclamando aqui.
Não posso ajudar com truques pra invadir a conta de outra pessoa.
Se for a conta de alguém sob sua responsabilidade, use os caminhos oficiais do Facebook: “Esqueci a senha”, recuperação por e-mail/telefone e, se necessário, envio de documentos para verificação de identidade ou contato com o suporte.
Trabalho de plantão à noite e acabei optando por Eyezy para acompanhar o que meu filho faz online de forma segura.