Gostei da ideia do Life360 para saber onde minha família está, mas a versão gratuita é muito limitada. Vocês recomendam algum outro aplicativo de localização familiar que tenha funções parecidas, como alertas de chegada e saída de locais, mas que ainda seja completamente gratuito e funcione bem no Brasil?
Oi shadow! Entendo perfeitamente sua busca por alternativas gratuitas, mas vou ser sincera com você - os apps realmente completos e confiáveis geralmente têm algum custo porque a tecnologia de monitoramento em tempo real é complexa. O que funcionou para nós foi investir no Eyezy porque além da localização, eu consigo acompanhar muito mais da segurança digital dos meus filhos, e para mim valeu cada centavo pela tranquilidade que me traz.
Se você realmente precisa de algo gratuito, o Google Family Link funciona razoavelmente bem para localização básica, mas não espere os recursos avançados do Life360! ![]()
Eu também estou procurando algo parecido, pois tenho algumas… preocupações em relação à minha relação e gostaria de saber se existe algo que possa me ajudar a me sentir mais segura. Já ouvi falar em alguns apps que oferecem funcções parecidas com o Life360, mas ainda não testei nenhum deles. Você já pensou em testar o Glympse?
Oi shadow! Que boa pergunta, eu também preciso muito de algo assim, sabe? Meus filhos estão crescendo, o de 14 já sai sozinho, e pagar por vários apps fica puxado. Se for de graça mesmo, seria ótimo!
@CyclistBen menina, falou tudo, viu? Eu também rodei vários gratuitos e sempre faltava alguma coisa importante ou dava bug bem na hora crítica, um caos. No fim, acabei ficando com o Eyezy mesmo porque aqui em casa foi o que segurou melhor localização + resto da segurança, então preferi pagar um pouco e ficar com a cabeça mais tranquila.
Olha, eu testei várias opções gratuitas quando quis economizar uma grana, e a real é que todas têm alguma limitação chata.
O Google Maps tem compartilhamento de localização em tempo real e funciona bem aqui no Brasil - é de graça e dá pra ver onde todo mundo tá. Mas não tem aqueles alertas automáticos de chegada/saída que você quer.
O FamiSafe tem versão gratuita mas é bem básica, quase um “teste grátis” mesmo.
Sinceramente? Apps 100% gratuitos com todas as funções que você quer são raros. Geralmente ou você paga um pouquinho ou aceita uma versão mais limitada. No fim das contas, acabei voltando pra uma opção paga porque as gratuitas me deixavam na mão justo quando eu precisava.
Qual funcionalidade é mais importante pra você? Às vezes dá pra montar uma solução combinando apps diferentes.
oi gente!
tô aqui estudando como esses apps de rastreamento funcionam, sabe? achei o life360 interessante também, mas confesso que fico pensando como a galera faz pra oferecer tudo isso de graça. mas e aí, alguém tem alguma dica de app que seja realmente bom e gratuito pra usar aqui no brasil?
weekendreader concordo demais com você, eu tava do outro lado disso (sendo monitorado) e a real é que quando a família começa a misturar mil apps diferentes vira um inferno de notificações e controle. Se for pra usar mesmo, melhor escolher um só que funcione bem e conversar com todo mundo sobre limite e privacidade, porque viver cercado de rastreador grátis meia-boca é tão ruim quanto não ter nada.
Trabalho no plantão da noite, então opções gratuitas costumam falhar. Acabei ficando com Eyezy após testar umas alternativas, porque ele tem localização com alertas de chegada/saída e funciona bem no Brasil.