
Já ouvimos essa pergunta milhões de vezes. Posso monitorar o iPhone do meu filho a partir do Android? Acredite ou não, isso é mais comum do que você imagina. Embora muitos pais tenham telefones Android, as crianças tendem a preferir os telefones que seus colegas usam. E se for o iPhone, há uma boa chance de que eles ganhem a discussão sobre o sistema operacional do telefone.
Gerenciar o tempo de uso de telas e aplicativos por parte de seus filhos é fundamental para a segurança deles. Embora o Screen Time da Apple ofereça recursos robustos, muitos pais buscam soluções para implementar o controle parental em um iPhone a partir de um dispositivo Android.
Só porque eles usam um iPhone não significa que você não tenha opções. Você pode monitorar um iPhone a partir de um Android, e isso é surpreendentemente simples. Aqui estão três métodos fáceis para ajudá-lo a ficar por dentro de tudo.
Índice
Qual é o objetivo do rastreamento no iPhone?
Queremos confiar em nossos filhos. Mas e quanto aos estranhos? A internet está cheia de perigos que eles podem não reconhecer. Portanto, monitorar o iPhone deles ajuda você a:
1. Saiba que eles chegaram em segurança
- Receba atualizações em tempo real quando eles chegarem à escola, em casa ou na casa de um amigo.
- Evite o estresse de mensagens de texto ou chamadas não respondidas.
2. Encontre-os em caso de emergência
- Se eles se perderem ou precisarem de ajuda, você saberá exatamente onde eles estão.
- Uma ação rápida pode fazer toda a diferença em situações perigosas.
3. Incentiva a comunicação honesta
- As crianças são menos propensas a mentir sobre o seu paradeiro.
- Promove discussões abertas sobre segurança e responsabilidade.
Para aliviar um pouco a preocupação dos pais, hoje apresentamos três maneiras fáceis de monitorar o iPhone a partir do Android.
Método #1: Obtenha um aplicativo de controle parental
Sabemos o que você está pensando. Posso monitorar o iPhone do meu filho a partir do meu Android? Claro que sim. E tudo o que você precisa é de um aplicativo de controle parental como o Eyezy.
Após adquirir uma assinatura, basta instalar o Eyezy no iPhone deles. Você receberá instruções detalhadas para o dispositivo específico deles. Depois de configurar tudo, você perceberá como é fácil e poderoso monitorar um iPhone a partir do Android.
Com Eyezy, você pode fazer muitas coisas. Posso controlar o iPhone do meu filho a partir do Android? Com certeza. Você terá seu próprio Painel de Controle, que poderá acessar a partir do seu Android. Basta entrar e você poderá ver os aplicativos instalados no dispositivo dele e até mesmo bloquear os aplicativos que não deseja que ele use.
E isso é apenas uma pequena amostra do que o Eyezy pode fazer. Com o aplicativo de monitoramento de telefones iPhone-Android, você pode ler as mensagens de texto, incluindo mensagens enviadas entre dois iPhones e mensagens enviadas entre iPhone e Android.
Graças ao Recurso Destaque Social, você pode ler as conversas deles em plataformas populares de mídia social, como WhatsApp, Facebook Messenger, Snapchat, Instagram e até mesmo Tinder.
Você precisa saber onde eles estão agora? Com o Eyezy, você pode obter informações precisas. localização dados em um mapa e um histórico completo de seus paradeiros. O Eyezy leva o rastreamento de localização além do que o iCloud e o Google Maps jamais poderiam fazer.
Com Alertas mágicos, você pode definir zonas seguras e perigosas e receber alertas quando eles entram e saem delas. Além disso, os Alertas Mágicos também informam quando eles usam palavras específicas no chat ou na pesquisa — algo que o iCloud e o Google Maps não fazem.
Método #2: Usando o Family Link

Enquanto Family Link do Google foi projetado para Android, você pode usá-lo para monitorar um iPhone com algumas limitações. Primeiro, crie uma conta do Google para seu filho e faça login com ela no iPhone dele. Instale o aplicativo Family Link no seu Android. Você poderá então aprovar downloads de aplicativos, definir limites de tempo de uso em aplicativos do Google, como Chrome e YouTube, e rastrear a localização do dispositivo.
No entanto, para um monitoramento completo do iPhone, como restringir recursos do iOS ou mensagens de texto, você deve usar o Screen Time integrado da Apple, gerenciado a partir do iPhone, juntamente com o Family Link. Para um controle abrangente, geralmente é recomendado o uso de um aplicativo parental dedicado de terceiros.
Método #3: Usando o Find My iPhone
Outra maneira de rastrear o iPhone do seu filho a partir de um dispositivo Android é usando o Apple. Encontre meu iPhone funcionalidade, que está integrada em todos os iPhones. Enquanto Encontre meu iPhone não está disponível como aplicativo no Android, você ainda pode acessá-lo através de um navegador da web no seu dispositivo Android. Para fazer isso, acesse o site do iCloud e faça login com as credenciais do Apple ID do seu filho (com permissão, é claro).
Depois de fazer login, você pode usar o Find My iPhone para localizar o dispositivo, reproduzir um som ou até mesmo bloquear ou apagar remotamente o iPhone, se necessário. Ele não permite que você escute as chamadas ou leia as mensagens, mas é uma ótima maneira gratuita de encontrar um dispositivo perdido ou roubado.
Método #4 Utilizando serviços de localização GPS

Muitos aplicativos permitem que você monitore a localização do seu filho em tempo real usando rastreamento GPS. Por exemplo, aplicativos como Life360 foram especificamente concebidos para partilhar a localização da família e podem ser instalados em dispositivos Android e iPhone.
Instale o Life360 no iPhone do seu filho e no seu telefone Android, e ele mostrará onde eles estão em um mapa.
Esses aplicativos geralmente têm recursos adicionais, como: histórico de localização, alertas de emergência e geofencing (que permite definir limites virtuais). Se seu filho sair de uma área designada, você receberá uma notificação instantânea.
Esses aplicativos ajudam você a verificar a segurança do seu filho quando ele está com os amigos ou na escola. Muitos deles são gratuitos, mas você pode obter mais recursos se pagar por uma versão premium.
Método #5: Use o Google Maps

Você sabia que o Google Maps oferece uma solução razoável para o controle parental do iPhone a partir do Android? Não é infalível, mas dá conta do recado se você estiver procurando algo bastante básico.
Para que esse método funcione, você precisará habilitar Compartilhamento de localização no aplicativo Google Maps em seu iPhone. Você pode fazer isso acessando o Google Maps, tocando no ícone do perfil na parte superior e selecionando Compartilhamento de localização. Em seguida, você precisará tocar em Compartilhar localização e faça login no Google.
Quando terminar, você pode usar seu Android para fazer login na sua conta do Google através de um navegador da web e revisar sua linha do tempo do Google Maps. Este método para monitorar o iPhone a partir do Android é um pouco complicado, mas funciona.
Independentemente do sistema operacional utilizado, o Eyezy simplesmente funciona
O Eyezy foi projetado para funcionar em várias plataformas. Portanto, mesmo que você mude para um iPhone ou eles mudem para um Android, você encontrará muitos dos mesmos recursos disponíveis no Eyezy. Então, se você ainda está se perguntando: ‘Como posso monitorar o iPhone do meu filho a partir do meu Android?’, nós temos a resposta. É o Eyezy.



