
Neste momento, você está navegando na internet, seja por meio de uma conexão sem fio ou de um cabo Ethernet tradicional. Mas você já parou para pensar se é possível monitorar através de um roteador Wi-Fi? Ou isso é apenas um dos piores mitos sobre segurança sem fio?
Nesta publicação do blog, vamos separar a realidade da ficção e explorar a verdade sobre quais informações, se houver, são acessíveis por meio de uma conexão Wi-Fi.
Índice
É possível ver o que alguém está fazendo no celular através do Wi-Fi?
Com certeza! Você pode acessar o armazenamento pessoal via Wi-Fi. Normalmente, o roteador pode ajudar a acessar o histórico de navegação nos telefones de outras pessoas, mas os dados que você pode recuperar são bastante limitados.

Mas antes de começar a procurar métodos comprovados, você precisa entender as razões éticas e legais para fazê-lo.
Existem algumas situações em que ler as mensagens de alguém através de Wi-Fi pode ser legal. Por exemplo, os chefes podem fazê-lo para manter a segurança dos dispositivos da empresa, ou os pais podem verificar a segurança dos seus filhos. Em outros casos, monitorar sem a permissão do proprietário do dispositivo é ilegal e uma grave invasão de privacidade.
Portanto, quando se trata de rastrear um telefone por meio de Wi-Fi, recomendamos estar sempre ciente das questões legais e respeitar a privacidade das pessoas.
Como ver o que as pessoas estão fazendo na sua rede Wi-Fi: 5 soluções infalíveis
Agora que já esclarecemos isso, aqui estão as 5 melhores maneiras de monitorar os dispositivos conectados ao meu Wi-Fi.
1. Eyezy
Você já se perguntou como as mensagens de texto podem ser interceptadas por Wi-Fi? Bem, um método comum é usar aplicativos de monitoramento como o Eyezy com o Wi-Fi Sync. É um aplicativo legítimo que você pode instalar em um dispositivo alvo e sincronizar dados remotamente via Wi-Fi. Aprenda como fazer isso no vídeo:
Com o Eyezy e o Wi-Fi Sync, você pode acompanhar mensagens de texto, registros de chamadas, histórico de navegação, atividades nas redes sociais e muito mais. Além disso, ele funciona discretamente em segundo plano, de modo que o usuário do telefone nem percebe que ele está lá.
Está disponível para dispositivos iPhone e Android, portanto, independentemente do tipo de telefone que eles tenham, você pode interceptar mensagens de texto por Wi-Fi de forma confidencial e segura.
2. Aplicativo Google Home ou aplicativo Google Wi-Fi
A seguir, apresentamos outra maneira de ver o que alguém está fazendo em seu celular através do Wi-Fi: usando o aplicativo Google Home ou o aplicativo Google Wifi. Com esses aplicativos, você pode verificar facilmente quantos dispositivos pessoais estão conectados à sua rede e monitorar o uso de dados deles.
Veja como fazer isso com o aplicativo Google Home:
- Abra o aplicativo Google Home no seu dispositivo.
- Toque em “Favoritos” e selecione “Wi-Fi”.”
- Na parte superior, toque em “Dispositivos”.”
- Você verá uma lista dos dispositivos que utilizaram sua rede nos últimos 30 dias, mesmo que não estejam conectados no momento.
- Toque em um dispositivo específico para acessar mais detalhes, como o uso atual de dados, o uso durante um período selecionado, o status da conexão, o endereço IP e o endereço MAC.
3. Recursos integrados do roteador

Muitos roteadores modernos vêm com recursos integrados para gerenciamento e otimização de dispositivos. Explore o manual do usuário do seu roteador ou a documentação online para saber mais sobre recursos como redes de convidados, configurações de qualidade de serviço (QoS) e atualizações de firmware.
Esses recursos integrados podem ajudá-lo a otimizar sua rede para obter melhor desempenho e segurança.
4. Configurar uma ferramenta de sniffing de pacotes
Os usuários avançados podem usar software de sniffing de pacotes como Wireshark para analisar pacotes de dados que trafegam pela sua rede. Esse método captura informações em tempo real sobre sites visitados, downloads de arquivos e atividade do dispositivo. No entanto, o tráfego criptografado (como sites HTTPS) é mais difícil de ler sem chaves de descriptografia.
A captura de pacotes é útil para detectar atividades suspeitas, malware ou uso excessivo de largura de banda na sua rede Wi-Fi. No entanto, usar essa técnica sem consentimento pode violar as leis de privacidade, portanto, ela só deve ser usada em redes que você possui ou gerencia. Se a privacidade for uma preocupação, incentive os usuários a ativar VPNs para uma navegação segura.
5. Verifique o histórico do navegador em dispositivos compartilhados
Se alguém estiver usando o seu computador doméstico, tablet ou smart TV compartilhada, você pode verificar o histórico de navegação diretamente. A maioria dos navegadores armazena o histórico em Configurações > Histórico, permitindo que você veja quais sites foram visitados. Se os dados de navegação foram excluídos, você pode usar ferramentas de cache do navegador ou software de recuperação para recuperá-lo.
No entanto, esse método só funciona para dispositivos aos quais você tem acesso físico. Se a pessoa estiver usando a navegação privada (modo de navegação anônima), suas atividades não serão armazenadas. Para monitoramento em tempo real, ferramentas de rastreamento de rede ou controles parentais oferecem uma solução mais eficaz.
Por que o Eyezy se destaca
Eyezy pode ser exatamente o nome que você estava esperando no mundo dos aplicativos de controle parental. Mas, com tantas opções disponíveis, por que o Eyezy deve ser o seu favorito?
- É confiável: O Eyezy tem a aprovação de organizações confiáveis em todo o mundo, então você sabe que ele é confiável.
- Muitos recursos: Desde filtrar conteúdo até gerenciar o tempo de tela, o Eyezy tem tudo o que os pais precisam para manter seus filhos seguros online.
- Fácil de usar: É super fácil de configurar e navegar, mesmo que você não seja um especialista em tecnologia.
- Funciona em qualquer lugar: Seja no celular, tablet ou computador, a Eyezy protege seus filhos.
- Suporte útil: Se precisar de ajuda, a equipe de suporte da Eyezy está à disposição para auxiliá-lo.
Se você usar o Wi-Fi de outra pessoa, ela poderá ver suas mensagens de texto?
Quando você se conecta com alguém rede Wi-Fi, eles podem monitorar algumas de suas atividades online, mas eles não podem ver suas mensagens de texto se você estiver usando SMS ou aplicativos de mensagens criptografadas de ponta a ponta como WhatsApp, Signal ou iMessage.
No entanto, se você enviar mensagens através do aplicativos não criptografados ou sites, como o Facebook Messenger comum (sem criptografia ativada), um proprietário de WiFi que usa ferramentas de monitoramento avançadas, como sniffers de pacotes (Wireshark) podem interceptá-los e visualizá-los. Eles também podem ver metadados, como quais aplicativos ou sites você usa, mas não o conteúdo das mensagens criptografadas.
Se você está preocupado com a privacidade, use um VPN (Rede Privada Virtual) pode criptografar todo o seu tráfego de internet, impedindo que os proprietários de redes WiFi vejam suas atividades online. Além disso, evite usar redes WiFi públicas ou não seguras ao lidar com informações confidenciais. Embora os proprietários de redes WiFi tenham alguns recursos de monitoramento, os padrões modernos de criptografia limitam significativamente o que eles podem realmente ver.
Considerações finais
Embora persista o mito de que é possível monitorar casualmente o telefone de alguém através do Wi-Fi, a realidade é muito mais complexa. Métodos não autorizados podem ser arriscados e antiéticos. No entanto, garantindo a segurança online, especialmente para as crianças, continua a ser uma preocupação genuína.
O Eyezy surge como uma solução para monitoramento responsável. Com seus recursos avançados, o Eyezy permite que você proteja seus entes queridos de forma proativa.



